sábado, 26 de setembro de 2009
O filme Aspirinas e Urubus
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Inclusão digital banda larga
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Cidadãos incluídos digitalmente promove sua autonomia em redes informacionais.
A inclusão digital, também é uma forma de inserir a sociedade carente em redes informacionais dessa forma, estes incluídos terão mais oportunidades de se sentirem integrantes no cenário de informações tecnológicas.
Se as comunidades tiverem acesso a essas tecnologias, e compreendesse que esse novo recurso pode atender as suas necessidades, seria um valioso instrumento no combate á pobreza, de elevação da auto-estima, relacionamento e de terem uma melhor oportunidade de emprego ajudando assim no desenvolvimento social ao qual estar inserido. A exemplo do projeto que vem sendo realizado em Teresina (PI), a Estação Digital pacifica a periferia de Teresina primeira de uma rede que hoje conta com 263 estações, formadas com apoio do programa de inclusão digital da Fundação Banco do Brasil (FBB). O parceiro escolhido para gerir a primeira estação foi o movimento pela paz na periferia (MP3) este antes não tinha sede própria e vivia em movimento levando aos jovens a cultura hip hop na praça D. Pedro II no Centro e também nas favelas de Teresina e para receber os computadores precisou buscar uma sede própria no bairro São Pedro local abandonado e transformou esse lugar em um centro cultural de trabalho e ali estalou os 20 computadores, essa rua era dividida lá em cima "a Senzala", "e aqui em baixo o Mangueirão" o de cima não descia e os de baixo não subiam porque as gangues não os deixavam.
Dessa forma com a evolução das atividades, houve uma pacificação e de acordo com os frequentadores. Ali é um lugar de paz. De acordo com Garton, Haythornthwaite e Wellnan "quando uma rede de computadores conecta numa rede de pessoas e organizações, é uma rede social".